quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Go with the flow

A expressão "ir com a maré" para mim é mais difícil do que pensam. Eu sou extremamente ansiosa e obcecada com as coisas que me acontecem ou que me estão para acontecer. E neste momento ando numa pilha de nervos por tudo e mais alguma coisa. Só que é complicado relaxar e deixar as coisas acontecerem sem pensar demasiado nisso. Mas realmente ao longo da minha vida eu reparo que, das poucas vezes que fui "levada pela maré", aconteceram...coisas.

Senão vejamos:

- Quando andava no 7º ano não tinha amigos e já andava com aquela turma desde o 5º. Era humilhada, mal tratada, chorava todos os dias, estava sempre sozinha e tentava integrar-me nos grupos na minha turma, mas eram em vão, era sempre usada e gozada. Esforçava-me para me integrar e socializar e que gostassem de mim. Nem dizia os rapazes, porque já sabia que era considera a miúda mais feia da escola (isto é verdade...foi o que os rapazes me diziam), mas pelo menos dizer que tinha uma amiga...mas nada...não tinha ninguém. Quando acabou aquele ano, para além de prometer a mim mesma que as ia desprezar e nunca mais chorava à frente de ninguém, comecei a não me preocupar se gostavam de mim ou não ou se integrava...comecei a ser eu e ponto final. Não me ia esforçar. No ano seguinte parecia que nada tinha mudado, as mesmas pessoas os mesmos grupos e a tentativa de me voltar a por para baixo mas... eu tinha mudado de atitude e por isso as coisas em termos de amizades correram muito mas muito melhor. Por incrível que pareça a partir daí comecei a fazer sempre amigos por onde passava apesar da minha timidez.

- Desta vez está relacionado com o amor. Mas não me quero alongar muito. Tive relacionamentos falhados e num ano (penso que foi em 2010) tive mesmo azares atrás de azares o que me pôs muito em baixo. Mas em no inicio de 2011 quando acabei o curso meti na cabeça que a minha prioridade era arranjar trabalho e que já não queria saber se arranjava namorado ou não. Claro que se acontecesse conhecer alguém não me importava mas não andava mais obcecada com aquilo como antes e me preocupava e não deprimia. O que é certo é que quando andava nesta onda de descontracção acabei por arranjar trabalho e conhecer o que ia ser o meu futuro marido...num espaço de dois meses (muito depressa eu sei).



Bom, nunca mais houve nada destas mudança de atitude por isso é que ando stressada agora porque...enfim, gostava de não me sentir sempre um "lixo" diante dos outros seja fisicamente ou mentalmente. Sinto-me sempre a mais feia, gorda, incompetente, burra, inferior e menos interessante. Se tivesse um botão da "confiança" ligava sem sombra de duvida. Mas é difícil mudar de atitude e deixar de ficar preocupada com isso. Mas e se conseguisse deixar-me levar pela maré? E ser como sou sem me preocupar  no que os outros julgam e ponto final. Preciso de uma nova viragem na minha vida.

Quem sabe se não está a acontecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário