domingo, 7 de maio de 2017

Como me organizo para uma viagem

                                                      

Nunca eu pensei em todos estes anos de blog, escrever um post como este. Se a Pipinha de à 3 anos visse isto, nem acreditaria. Mas passando a frente, hoje posso estar orgulhosa de me saber orientar e organizar numa viagem....ok vão dizer que as minhas escolhas de viagem limitam-se à Holanda, mas não interessa! Aqui vão alguns pontos importantes para a minha organização:

1º - Pensar no destino. Pensar onde e quando quero ir. No meu caso é basicamente sempre a Holanda é certo. Mas o incerto são as datas. Não tenho sempre disponibilidade porque trabalho por turnos e as vezes estou limitada de dias mas pelo menos tento;

2º - Ver os preços das viagens o quanto antes. Sabendo onde quero ir e quando, pesquiso de imediato os voos. Normalmente pesquiso através da Momondo, que me dá as melhores opções. E não dá para estar muito tempo indecisa, quanto mais cedo melhor.

3º - Marcar a dita viagem. Aqui está o ponto que me orgulho muito em saber fazer sozinha. Sim parece gozo, mas não. Eu à menos de um ano tinha um medo que me pelava de fazer compras pela net, muito mais de reservar voos e hotéis. Hoje é tu cá tu lá com as reservas e o MBnet. Qual cartão de crédito qual carapuça. Serve muito bem um cartão de credito temporário e já está feito. Vi muito video no youtube a explicar sim, que isto não se nasce ensinada. Basicamente é escolher o melhor voo e depois de preencher os dados e saber o preço, vou ao MBnet e crio um cartão temporário so para aquele valor. Simples. (claro convém criar conta no MBnet e ir ao banco pedir matriz e associar ao cartão de debito...isto já é o normal). E pronto, uso isto para hotéis e para reservas.

4º- Tenho iPhone por isso sou obcecada por apps. Basicamente faço o download das apps das companhias aéreas em que vou. Uso a TAP, KLM e mais recente EasyJet. Mas isto porque ate agora foram as únicas companhias em que fui e dão um jeitão. Coloco os dados do voo e assim vou vendo a situação do voo e quando posso fazer o check-in. Portanto até à viagem ando um bocado obsessiva compulsiva a ver se mantém tudo nos conformes.

5º- Cerca de 5 dias antes já estou a fazer mala. Ou pelo menos a pensar no que levar para vestir e isto vai depender do tempo que vou lá estar e na temperatura do local (sempre frio naquela terra). 

6º - o dia antes ou dois dias, imprimo tudo! Os emails de confirmação de reserva de voo, o cartão de embarque (embora possa fazer no aeroporto), reserva de hotel, etc. Nunca fiando nestas novas tecnologias, as vezes estes telemóveis dão um apagão do nada (vão por mim, imprimam tudo).

7º - Dia anterior (e quem diz anterior ou no próprio dia), comer bem, beber muita agua, hidratar muito a pele. Levar o mínimo na mala de mão e siga para bingo.



Possivelmente é a pior organização do mundo, mas é o que faço. O planeamento da viagem desde onde quero ir e visitar no pais que vou isso tem sido um pouco na loucura e na aventura. E muita ajuda do wikipedia e googleMaps.

Sem comentários:

Enviar um comentário