quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Não tenho tido vagar para o blog.

Já sabia que quando acabasse o primeiro ano completo de fotos diárias, que iria ser pouco frequente a minha vinda a este espaço. Não que tenha desaparecido de vez da internet...mas não tenho tido imaginação e motivação.

Mas desculpas à parte, vim partilhar um pouco da minha mais recente experiência.

Durante quinze dias deixo as redes sociais por completo. Quando me refiro a redes sociais são aquelas que me fazem ocupar mais o tempo com nada, nomeadamente Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube. Whatsapp e MSN não deixo porque preciso de me comunicar com os outros. Mas todas aquelas apps que me fazem perder horas a ver a vida dos outras, esses sim deixei para trás durante uns dias.

Vir entretanto ao blog é um pouco contraproducente mas provavelmente com isto irá fazer com que partilhe mais no blog ou tenha mais ideias. Ou então não.

O que me fez fazer isto? Porque já não me lembro como é viver sem estas redes sociais. Porque já estou farta da toxicidade do Facebook e de todo aquele muro de lamentações. Porque sei que perco mais tempo a ver a vida dos outros do que fazer algo pela minha. Porque vejo mais os outros a criarem do que eu ser criativa. Porque tenho saudades de ler bastante, ver bastantes filmes, ver bastantes series. Porque tenho saudades de olhar mais para mim e não me comparar com os outros.

Possivelmente há mais. Mas também não vou ser hipócrita e dizer que não tenho vontade de ir ao FB, IG e Yt.. Mas vou ser sincera e sei que será tipo um detox e que dia 15 voltarei as redes sociais.

Gostava de atingir um equilíbrio entre o meu mundo e o mundo da internet.
Até lá vai-se vivendo à maneira antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário