terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O dia chegou...oh merda!

Ya.
O dia de pagar à Segurança Social chegou. Recibo Verde sofre e muito.
E para grande lata de quem está por detras deste fantástico serviço do estado, não notificaram em nada, nem por mail, carta, telefone o quanto e como devia pagar até dia 20 de Dezembro.

E sabem hoje é dia 18, tinha até depois de amanhã para pagar...e nada!! Estão a ver o meu desespero não estão? É que eu todos os meses desde Outubro telefonava para eles, como já aqui tinha falado, umas vezes melhor e outras pior atendida.

Entre hoje e amanhã tinha que resolver o assunto. Mas perder um dia na Seg. Social é difícil porque eu trabalho e há coisas no meu local de trabalho que dependem só de mim e não gosto de prejudicar os outros.
Para além do mais agora para se tratar de um assunto da S. Social temos que marcar (talvez para o ano tenhamos a entrevista) ou passar um dia inteiro numa loja do cidadão. Supostamente deveria ser para facilitar o utente mas acabamos no mesmo...infindáveis filas de espera e pior, agora também estamos em lista de espera na S. Social que mais parece uma consulta no Centro de Saúde.

Conclusão estive desde as 9 horas a tentar constantemente telefonar e nada. Nunca consegui. Até que por volta do 12h aleluia lá atenderam e disseram a desgraça que tinha que pagar e como pagar. Fui logo fazer o pagamento, embora não me apetecesse e só me dava vontade de chorar, mas fiz.

E custa muito. Ter contas para pagar e ter só 500€ de vencimento e ser a única do meu agregado familiar a receber. Mas pronto. A crise é isto. A austeridade é isto.

Afinal de contas temos que o fazer todos os meses para ajudar as pessoas que recebem o rendimento mínimo e que passam o dia no café.

Eu sei que há muita gente que precisa...mas esses que precisam são ajudados de facto? Parece-me que não.

Mas nem vou esmiuçar esse assunto que está mais que calejado. Todos sabemos das injustiças dos rendimentos mininos...se não sabem, eu sei, eu vi e tenho pena que seja assim.

Custa-me. Custa-nos a todos. Mas falo por mim, afinal de contas o blog é meu e eu posso lamentar-me porque é meu e escrevo o que eu quiser.

Odeio este país. Odeio os recibos verdes. Odeio o rendimento minimo. Odeio o desemprego. Odeio a mentalidade deste país que é só "aproveitar para ganhar às custas dos outros enquanto cá estou no poder".

Sem comentários:

Enviar um comentário