segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para quase todos os que trabalham há um pesadelo chamado Domingo.
Faço-me entender? Véspera de segunda? Anda toda a gente a "chorar" porque o dia a seguir é dia de ir trabalhar ou ir para a escola. Trauma geral mesmo.

Tenho uma pessoa bem próxima de mim, que se diz ser minha irmã, que tem esse trauma. Passamos o dia a ouvi-la a queixar-se que no dia seguinte tem que ir trabalhar. Claro que já lhe mandei a boca de que ao menos tem trabalho...depois ela começa a responder furiosamente "MAS NÃO TÊM UMA CHEFE COMO A MINHA!"...nem ela tem como a minha.

Mas enfim, eu por acaso não tenho esse trauma, se bem que as vezes apetecia-me ser rebelde e mandar tudo para o caral....enfim, vocês percebem.

Mas o meu actual trauma não é ter que ir trabalhar na 2ª, é mesmo de eventualmente receber notificação da Segurança Social para começar a pagar, visto eu ser recibos verdes....não será pouco.

Eu já tinha desabafado sobre isto num post anterior em que tinha telefonado para a SS, mas fiquei na mesma. Todas as semanas vejo o tempo passar e nada de carta ou notificação e supostamente tenho que pagar o mês de Novembro até dia 20 de Dezembro...mas até agora nada.

Todos os Domingos fico deprimida a pensar no que se estará a passar para nunca mais receber nada, que não me apetecia nada pagar uma fortuna para nada, que isto é um pesadelo de quem trabalha na precariedade e que tenho que sair desta situação o mais depressa possível. Todos os Domingos tenho este trauma...não por ir trabalhar mas pela injustiça de ter que fazer descontos e no final não vou ter direito a nada.

Lá tive eu que telefonar outra vez hoje para a Segurança Social. Aquela gente já deve estar farta de mim ou pensam que eu tenho mesmo vontade de dar dinheiro. Graças a Deus que a funcionaria que atendeu foi muuuito mais simpática e esclareceu-me melhor e deixou-me mais descansada.


Mas tenho a certeza absoluta de quando receber a carta da SS vou chorar...vou mesmo chorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário