segunda-feira, 18 de março de 2013

#2 - Clean up your life

foto tirada no meu antigo quarto


Ou limpeza no que está a mais na vossa vida em geral. Pode ser uma limpeza no armário, ao pó (não era bem neste sentido...mas também pode ser), limpeza de "amigos" no facebook...limpar.
Deitar fora o inutil e o estragado. De vez enquando faz bem e não precisar de ser nas mudanças de estação, por exemplo agora ainda está frio e já tenho dois sacos cheios de roupa de inverno que não gosto e que não me favorece, apesar de ter pouca roupa de inverno. Se não gosto de me ver e se não me favorece a imagem então porque continuar a manter?

Isso e na maquilhagem e produtos de beleza também. Tinha cremes e maquilhagem que não usava e só estava a encher...para quê aquilo? Se já não se dá utilidade deita-se fora.

A nossa casa fica leve e nós também.

Para além disso ando numa de dispor as coisas da casa de outra maneira de modo a mudar um pouco a decoração nomeadamente do quarto mas ainda é uma coisa a ser pensada, ainda não foi nada concretizado.

Ainda em relação à roupa, tenho a frisar que apesar de estar a dar roupa que não uso e a deitar fora o que está estragado, não quer dizer que vá a correr comprar as ultimas tendencias por muita vontade que tenha. Mas com a dificuldade financeira que atravesso vou fazendo aos poucos e quem sabe no proximo mês já compre uma pecinha de roupa nova.

Isto da limpeza e do deitar fora coisas que não me servem para nada foi um vaipe que me deu...simplesmente aconteceu e ainda é um processo a acontecer. Não dou por terminado mas também não vou por-me a deitar tudo fora...nem 8 nem 80, mas o que deve ser.

O porque que isto ajuda na minha mudança de atitude?
Porque acho que nos apegamos muito às coisas que estão a mais e que até nos colocam com baixa auto-estima. Não estou a falar só de roupa, há pessoas que nos fazem sentir assim. Mas falando só de bens materiais, temos coisas que nos fazem lembrar o passado...pode ser estupido mas por exemplo uma das camisolas ranhosas que já não me favorecia fazia-me lembrar uma epoca que fui um pouco infeliz e cada vez que estava com menos auto-estima estava com essa camisola. É estranho mas é um exemplo.

Por isso toca a deitar fora o que está a mais e sem remorsos:)

1 comentário:

  1. Acho essas "limpezas" muito positivas...vamos acumulando coisas e nem nos damos conta...coisas que só atrapalham...

    ResponderEliminar