segunda-feira, 8 de abril de 2013

#4 - Alimentação saudável

Sim! É tão importante como respirar e se calhar o mais difícil de cumprir.
Eu então posso falar mas cumprir uma dieta saudável a 100% é difícil porque sou muito mas muito gulosa e é claro isso reflecte-se no meu corpo (excesso de peso), na minha saúde física (aumento do colesterol) e saúde psicológica (baixa auto estima).

Pois, no meu caso a falta de alimentação saudável influenciou e bastante estes 3 níveis.
Não só tenho excesso de peso o que deixa deprimida como também tive o colesterol elevadíssimo (224 de colesterol era o que eu tinha à dois meses) e assustei-me imenso porque nunca tinha tido o colesterol elevado.

Então foi ai que decidi fazer alguma coisa pela minha saúde e cortar no que faz mal e substitui-los por alimentos saudáveis. Claro que já tinha tentado fazer dieta mas sempre deu furada e voltava a engordar e nunca cheguei ao nível que queria. Mas desde à dois meses consegui perder 4 kilos e o meu colesterol baixou para 173.

O meu medo é que agora volte ao mesmo. Mas não quero pensar assim. Afinal de contas o que interessa é que a alimentação saudável não é só uma questão de perder e ficarmos bonitas para o verão, mas sim uma questão de saúde física e psicológica. Comer bem e não fazer dieta. Porque fazer dieta é algo que tem fim e a alimentação saudável é algo que é para a vida tods.


fonte

1 comentário:

  1. Deves sempre colocar a saúde em primeiro lugar, quando há excesso de peso deve-se sempre fazer um esforço para melhorar não por te achares "gorda", mas porque isso pode ser grave em muitos outros aspectos na tua saúde! força e continua a comer saudável!

    ResponderEliminar