sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mulheres de sapato raso

A mulher de sapato raso é a mulher comum. Não é alta, nem magra. Não é loira nem tem olhos azuis.
É tão comum que até tem um trabalho comum como por exemplo...enfermeira (não sei onde fui buscar esta profissão ah ah).
É mulher que acorda de manhã e já é uma sorte em conseguir ter energia para se vestir e pentear o cabelo, quanto mais por maquilhagem. É bem capaz de pensar constantemente em fazer uma dieta como deve ser ou fazer exercício mas o vicio da preguiça e gula é maior.
É pessoa que anda em transportes públicos nas horas mais chatas com frio ou calor, que anda muito a pé também, daí os sapatos rasos. Também é pessoa que até gostava de ter um carro mas não tem coragem para comprar um carro só para ela.
É uma mulher tão comum tanto no físico como no psicológico que se fosse a um casting seria mais transparente que água e ninguém daria conta que ela estava ali.
E não. A mulher comum de sapato raso não se junta frequentemente com mesmo grupo de amigas nos cafés e restaurante tipo "Sexo e a Cidade". Não não...ver uma de vez enquanto já é uma sorte, depois fazem-se promessas de novos encontros para a próxima semana mas depois passam-se meses sem se falarem.
A mulher de sapato raso sai de casa para o trabalho. Trabalha. No trabalho faz um jogo mental e promessas a ela mesma do que vai fazer quando chegar a casa e do vai fazer aquela semana e do que vai querer fazer até ao final do ano. Sai do trabalho, chega a casa, senta-se no sofá e adormece até ao jantar e não faz nada do que planeou fazer na sua cabeça....e isto acontece o mesmo no dia a seguir, e no seguinte e seguinte....
É mulher que até gosta de umas comprinhas e que sonha com dia que vai entrar na loja Louis Vuitton na Avenida da Liberdade e comprar uma das malunchas, ou ter um relógio do Michael Kors. Mas já acha do mais fashion conseguir comprar qualquer coisa em saldos na Zara.
Oh mulher comum de salto raso, ficas tão feliz quando finalmente consegues sair da periferia de Lisboa para passear e conhecer outros sítios mesmo poucos kilometros, mas ficarias hiper mega ultra feliz (se calhar até lhe dava um micro enfarte de tanta emoção) se fosses a um destino paradisiaco tipo....Maldivas, Polinésia Francesa, Bora Bora. O máximo que pode esperar é que lhe digam "Bora irmos à Costa da Caparica?".
A mulher comum de sapato raso nunca vai ser convidada para eventos de beleza, moda, festas de empresas, revistas, televisões.
Mas lá porque é comum e usar sapatos rasos, também pode sonhar com estes sapatos:

by Christian Louboutin

Sem comentários:

Enviar um comentário