quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Natal já não é o que era

E já não o é à muitos anos. Não só porque crescemos e deixamos de ser crianças, mas também porque as pessoas morrem e outros se afastam e deixa de haver a união que se tinha nesta época.

Mas mesmo com esse "afastar", eu sentia na mesma o espirito e a alegria que era o Natal. Mais do que as prendas e a comida, era o dia em que juntava toda a família que não se via o ano inteiro. Avos, pais, irmãos, tios, primos, primos de segundo grau e até cães. Uma casa cheia com alegria e risos, boa disposição, sentados no sofá, mesa e no chão. Ver filmes ou novelas ou simplesmente nada. Era quente e maravilhoso o Natal. Era o meu dia favorito de todo o ano...mas deixou de o ser.

E chego à conclusão que este ano foi um Natal triste. Não que tivesse acontecido algo dramático na véspera e no dia, nada disso, tive que ir trabalhar sim mas passei bastante tempo com a família e passei a véspera e o dia de Natal com os meus pais, irmã, cunhado, família do meu cunhado, madrinha Mas não deixei de pensar na falta que fazia os Natais de antigamente.

E é também nestas alturas que uma pessoa vê quem nos dá importância. Não digo por não darem prendas. Mas pelo menos responderem a uma simples mensagem de Feliz Natal...e dizerem que são minhas amigas. Eu enviei, para cada pessoa uma mensagem, dei-me ao trabalho de personalizar...e houve pessoas que nem um "igualmente" responderam.

Mas aos que responderam agradeço. Mas realmente continuo a esforçar-me para agradar e não sinto que as pessoas gostem mais de mim. Se calhar porque o mal é mesmo meu, não devia esperar nada de ninguém e simplesmente dar porque me apetece. Ou simplesmente eu começar também a me afastar de algumas pessoas, como elas estão a fazer.

1 comentário:

  1. Não penses que o mal é teu...muitas pessoas só se lembram das outras quando estão mal...porque quando estão bem não querem saber ninguém. :/ Enfim...o Natal da minha infância era um momento muito esperado ao longo do ano, agora é um dia como os outros é que se conseguir juntar os meus pais e o meu irmão à mesa já é uma sorte!!

    ResponderEliminar