quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#106

Apresento-vos as minhas agendas de 2014. Sim Agendas. Pelo menos duas são. E porque que eu preciso de tanta agenda? Porque estou a tentar ser mais organizada com a minha vida em geral, mas mesmo organizada até ao ultimo detalhe, por mais ridículo que possa ser eu vou anotar o que vou fazer. Eu nunca fui muito organizada e principalmente depois da faculdade desleixei-me mesmo. Para mim era só trabalho e casa, depois internet e mais nada....facebook e ver videos no youtube. E assim me perdia no tempo. Quando chego a casa a primeira coisa que faço é sentar-me no sofá, ligar o computador e passar o tempo todo no face e no youtube e ali ficava até ir para cama. Distraia-me de tal maneira que queria fazer outras coisas e por ventura simples, e acabava por não fazer nada. 
Pois este ano isso vai mudar. É uma das minhas resoluções, ser mais organizada e optimizar mais o meu tempo livro para fazer coisas mais úteis, pois se quero entrar para o mestrado e ao mesmo tempo estudar fotografia, cuidar da casa, de mim, estar com o marido, família, amigos e trabalho, acho que vou mesmo necessitar destas ferramentas.
Já percebi que é dificil seguir à risca com os horários que eu própria estabeleço, mas tenho que me esforçar e não desistir ( que é um grande mal é acabar por desistir e voltar ao mesmo....não!! isso não).







Vou tentar explicar sucintamente para que serve cada uma delas:
1- Agenda do trabalho- todos os turnos estão lá e dá-me mas jeito colocar em bloco para depois riscar e escrever à vontade as trocas que faço (em vez de imprimir apenas a escala);
2- Agenda do tempo livre - estou a usar um maior para poder escrever descriminar nas horas aquilo que quero fazer nos tempos livres, desde fazer exercício, estudar, ler, ver series, dedicar-me à blogosfera, videos no youtube, saídas, fotografia....tudo. Claro que não é fazer tudo num dia mas distribuir bem durante a semana.
3- Bloco da motivação - ok isto foi uma coisa que inventei o ano passado mas que estava esquecido. Não é mais que um bloco de notas em branco que comprei para colocar recados e coisas para não me esquecer. No final de 2012 inicio de 2013 comecei a escrever pensamentos positivos e motivadores para não desistir a arranjar um trabalho melhor e uma vida melhor. Bom resultou, mas agora preciso de mais motivação para continuar e seguir o caminho que realmente quero e preciso de escrever coisas boas e positivas que me façam ficar mais feliz e pensar que a vida vai correr melhor. 



Sem comentários:

Enviar um comentário