domingo, 5 de janeiro de 2014

O maior negócio.

Coincidência ou não, estava para falar sobre isto desde que deu o filme "The Hunger Games" na SIC, pois para além de adorar esta série de livros, acho que foi muito bem escrita e pensada e principalmente uma verdade muitas vezes despercebida por muita gente mas que neste livro/filme descreve muito bem...a morte vende e muito.

Hoje, infelizmente, morreu um ENORME símbolo de Portugal....a única lenda viva até então, Sr Eusébio da Silva Ferreira, que como é obvio acho muito bem se prestar as devidas homenagens. Mas como é obvio muita gente vai-se aproveitar da morte para fazer render o peixe e é aí que entra a ligação com "Os Jogos da Fome". No livro/filme, só existe aquele jogo porque assistem, porque vende e rende milhões. Basicamente é como na vida real, a morte rende principalmente nos média que esmiuçam a coisa até à exaustão como quando foi a morte do Feher. Quantas vezes deu a imagem do homem a morrer a meio do jogo? Milhões de vezes! Até já metia raiva. E mesmo agora, nas revistas e jornais...o que vende mais? Noticias de morte!

Até me posso enganar e até nem usarem muito a imagem do Eusébio para fins impróprios e simplesmente prestar homenagem (quando digo impróprios parece que já estou a ver a TV 7 Dias, a esmiuçar o passado do defunto como por exemplo falcatruas, amantes, passado negro e podres....que agora eu pergunto: O que é que isso interessa!!?)

Sem comentários:

Enviar um comentário