sexta-feira, 8 de maio de 2015

Teste = constatação óbvia

Eu sou gulosa e sempre fui. Fiz algumas dietas que deram resultado mas nunca obtive uma grande perda de peso ( tirando duas vezes).

Como enfermeira eu tenho os conhecimentos, leio muito também sobre alimentação e faço muitos ensinos na pratica.

Então porque é tão difícil aplicar e criar bons hábitos no dia a dia?

A questão é que não consigo dizer que não. Se chego a casa ao jantar e a minha mãe tem um prato com bife e batata frita todos os dias a minha espera, eu sou menina para não o recusar, mesmo estando todo o dia a comer doces e outras coisas que fazem mal. 

Basicamente tem sido assim no último ano. A minha mãe faz guloseimas que eu gosto para me animar e eu não digo que não. Conclusão? Engordei 7kg.
 
Na última semana reduzi na quantidade, cortei doces e gorduras. Á noite como algo leve tipo sopa ou salada e faço um esforço para não comer disparates antes de dormir. Mais fruta e vegetais. Tem dado resultado no sentido da energia, porque ando menos cansada e menos mal disposta. Ontem comi o tal bife com batata frita...fiquei agoniada a noite toda.
 
Foi tipo teste e era o que eu esperava. Numa semana o meu organismo já se estava a habituar a ter algo melhor e por isso também me respondia melhor.

Então porque é tão difícil manter?

2 comentários: