sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

2015...já lá vai.

Pois. Eu bem que tentei mas não tive tempo de vir falar de 2015 antes de ele acabar.
Muito sinceramente também não me vou alongar muito sobre ele. Hoje já é dia um, e sim é um capitulo novo, como sempre, mas sinceramente está tudo na mesma. Uma pessoa na noite de passagem de ano fica tão feliz que o ano acabe e com tanta esperança pelo o novo ano, que quando começa mesmo percebemos que está tudo exactamente igual ao dia 31 de Dezembro. O mesmo acordar, o mesmo peso, o mesmo trabalho, a mesma rotina e as mesmas pessoas na nossa vida. E sabem que mais, eu estou feliz com o que tenho, mesmo tendo só dormido 3h esta noite porque tive que vir trabalhar.
Não posso queixar do ano que tive. Houve momentos bons e menos bons. Os momentos bons superaram os maus, até porque os maus foram maioritariamente causados por mim e pela maneira errada como via e as situações, e como tenho vindo a ver nos últimos anos, mas que em 2015 aprendi a olhar a vida de maneira diferente.
Mas queria salientar os momentos bons e destaco os seguintes:

- Deixei de ser recibo verde e passei a ter um contrato com todos os direitos de um trabalhador (aleluia!);

- Muita diversão. Este ano não me vou esquecer das pessoas que conheci, que já conhecia e das saídas e da diversão.

- Viagem inesperada a Amesterdão. Em final de Agosto perguntaram se queria ir. Eu arrisquei em comprar um bilhete sem saber se tinha dias para poder ir...e fui. Adorei, amei e vou voltar. Aquela cidade e aquele país têm algo que me faz sentir em "casa";

- Sobrevivi a um acidente grave de viação. Considero um momento alto porque foi mesmo grave e sai praticamente ilesa fisicamente e mentalmente. E ajudou-me a ver a vida com outros olhos, a valorizar a minha saúde, as pessoas que tenho a minha volta e aquilo que tenho e que ganhei. O que não tenho não interessa realmente, porque tendo saúde física e mental eu tenho tudo, e só não consigo as coisas porque não quero na maioria das vezes.

- Voltei a apaixonar-me. Não, não tenho namorado, nem noivo, nem relação aberta, nem colorida nem nada. Mas senti. Senti as tais borboletas na barriga que à muito tempo não sentia. E que borboletas...foram borboletas mutantes. A paixão que ainda estou a sentir não é física, é toda ela emocional. Mas sim, conheci alguém que me fez perceber que não "morri" por dentro e que sou capaz de voltar a amar um homem.

- Fui finalmente a uma nutricionista e emagreci 9kg. Claro que estou longe daquilo que tinha planeado, mas agora aceito-me melhor. Aceito melhor os meus defeitos fisicos e gosto mais de mim como sou. Amo-me mais do que nunca me amei antes.


Em relação às resoluções, claro que tenho desejos e obectivos, mas não planeei muito. Escrevi os mesmos num papel e pensei neles na meia noite enquanto comia as passas e via o fogo de artificio. Mas no geral o que desejo para 2016 é saúde para mim e para as pessoas que amo e que a sorte esteja ao nosso lado. Tudo o que vier é bem-vindo mesmo que seja para aprender e crescer como pessoa.


Bom Ano de 2016!

Sem comentários:

Enviar um comentário