segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Gratidão

Eu tenho a certeza que já escrevi sobre gratidão aqui no blog. Se não, devia. Ou pelo menos eu penso muito sobre gratidão e por isso é que tenho esta sensação de que já falei sobre isso.
Foi algo que nunca dominei na minha vida. Foi algo que aprendi nos últimos anos, a agradecer. 
Pois claro que eu agradeço ao padeiro quando vou comprar pão. Eu sou educada e não é desse tipo de gratidão que me refiro. É mesmo aquele acto que nos é tão esquecido, de agradecer pelas coisas que temos. Agradecer seja de manhã por mais um dia da nossa vida. Agradecer à noite por todas as vivências. Enfim agradecer a qualquer hora a qualquer entidade divina ou não. Ou simplesmente pensarem "porra, eu afinal tenho uma boa vida e tenho que estar grato por isso".
Independentemente dos dramas da vida, há sempre o dia 1 de janeiro, o dia 1 de qualquer mês, a segunda feira, aquela estação do ano especial para nós, aquela hora do dia. Há sempre a qualquer momento a oportunidade de agradecer as coisas boas que temos, aceitar e mudarmos o rumo da nossa vida é lutar pelos os sonhos. Afinal de contas hoje já é dia 1 e já é outro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário