quinta-feira, 3 de abril de 2014

E desmotivei....

Sim. Eu desmotivo facilmente. A minha capacidade de resiliência não é lá grande coisa. Mas já fui pior. Agora tento ver sempre a coisa pela positiva. Mas enfim, às vezes é difícil.
Esta noite andei a pesquisar cursos de fotografia. O meu sonho era largar tudo e ser fotografa profissional, viajar pelo mundo, escrever livros das viagens e das histórias das fotografias, colaborar com revistas nacionais e internacionais de moda e quem sabe foto-jornalismo. E vivia disso. Daria formação também. Seria trabalhadora independente em tudo o que isso implicava.
É este o meu MAIOR sonho. E definitivamente parava de me queixar da vida dura que era trabalhar. Já não seria sacrifício levantar às 6 horas da manha e chegar às 23 h. Já não acordava mal dispostas.
Mas é apenas um sonho. Formação não tenho.Talento não tenho. Uns dizem que tenho jeito. Mas já testei em fóruns avaliarem as minhas fotos (não monetáriamente claro) e dizerem que nem devia mostrar as fotos de tão más que eram. Já esqueci do sonho.Já voltei a lembrar. E volto a esquecer e volto a lembrar. Queria desistir de pensar nisto, mas não consigo. É mais forte do que eu. Eu só sonho com isto.
E cada vez mais. Mas passa o tempo e não consigo sair do "pensar". Quando penso que é este ano....desmotivo. Não tenho dinheiro para formação. A nivel de formação profissional é para esquecer. Mais de 3.000€ um curso como deve ser. E pequenos cursos de 72 horas não são menos de 500€. Infelizmente o sonho depende do dinheiro. Investir na formação sai caro. Investir no material sai caro. Gostava muito que o que me impede de avançar fosse apenas da minha cabeça. Mas não é. Trabalho muito. Não recebo muito. Já estive pior, é certo, mas mesmo assim não dá.

Por enquanto. Há que acreditar. Pensar que, agora não posso, mas num amanhã sim. Sim. Amanhã tudo melhora. Porque a vida não tem que ser difícil. Não é difícil. É boa. A vida é boa e fantástica para mim. Por isso vai continuar a ser.

Acreditar

Sem comentários:

Enviar um comentário