quarta-feira, 12 de abril de 2017

#223


Em fevereiro visitei pela primeiro vez uma livraria na Holanda. Andava com uma na cabeça que queria comprar um livro que fosse tipicamente holandês, assim como são "Os Lusiadas" para os portugueses. Mas acabei por não perceber ainda qual é o livro mais famoso deles.
Mas durante a minha visita à loja ( muito fofinha em Amesterdão por sinal), dei de caras com este livro sobre coisas que os holandeses gostam e pareceu-me ser para rir e ter uma certa piada. Não o trouxe na altura mas em março voltei a loja por acaso e comprei-o.
Hoje finalmente comecei a ler. Segundo o livro, é baseado num blog com o mesmo nome e tem 60 coisas peculiares e estranhas que os holandeses gostam como por exemplo a bicicleta, gel do cabelo, tirar macacos do nariz e entre outros. Mas tudo com explicação é comédia á mistura.
Lembro-me da senhora da loja dizer " ah tem muita piada este livro, mas não acredite em tudo o que está lá".
Apesar de eu saber que é apenas uma imagem generalista, comprei mesmo por ter piada e ser de comédia. Algumas coisas até já devo reconhecer e outras vou aprender, mas a rir-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário