quinta-feira, 10 de maio de 2018

Esher: o gênio da arte.

Opa e é holandês. Maurits Cornelis Esher, mais conhecido por Esher, foi um artista gráfico holandês que nasceu em Leewarden que fica na província de Friesland nos Países Baixos. O que é que isso tem de interessante? Talvez nada, é só porque o meu namorado nasceu em Friesland, só por isso. 

Bom mas fui a exposição de Esher no Museu de Arte Popular em Belém, Lisboa, na passada terça-feira. Já estava para ir lá a meses e como está prestes a acabar a exposição tinha que ir já. E sim, fui um pouco pelo facto de ser holandês porque não conhecia muito o da obra do senhor, apesar de já ter visto imagens da arte dele. 
Qualquer um de nós já viu a sua arte nem que fosse em livros de filosofia ou psicologia. O homem usava a geometria e explorava a representação de construções impossíveis ou metamorfoses ou infinitos. É difícil explicar mas a exposição está muito bem conseguida. No preço do bilhete inclui um audioguia que vai ajudando a perceber a história e as ideias do artista. Para além disso ao longo da exposição apresentam-nos alguns desafios e interações com o público.

























A exposição termina a 27 de maio de 2018.
Se não conseguirem ir a tempo sempre podem ir ao Museu do Esher em Haia na Holanda... digo eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário