quinta-feira, 24 de julho de 2014

A culpa é da cabeça

Nunca ouviram dizer que "A mente é o nosso pior inimigo". Pelos vistos o meu é.
Já pensei muitas vezes ir a um psicólogo mas possivelmente ele não me poderia ajudar, porque eu sei qual é o meu problema, só não o sei resolver. Se calhar até sei, não sei é por onde começar.

O meu problema é simples. Eu tenho necessidade de ser importante e desejada pelos os outros.

Quase todos têm como é óbvio. Só não sei lidar bem é com a rejeição a todos os níveis (amoroso de amizade, etc). O meu poder de resiliência nesse âmbito é uma merda. Fico deprimida por pequenas coisas, porque acho que não sou importante ou especial para os outros.

Para poder superar esta tendência devia aplicar o "tens de pensar primeiro em ti". Fazer mais coisas por mim. Para além disso tenho que me deixar de queixar de tudo e nada...é um defeito que tenho, porque isso afasta as pessoas. A negatividade afasta as pessoas. Pensar que ninguém gosta de mim e que ninguém me quer por perto parece que atrai isso, por isso é não penar sequer nisso.

Portanto eu até sei o que fazer. Só não sei como começar. A mente mente-nos e eu sei disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário