segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O coração

Corações. É isso que agora vemos sempre que abrimos o Facebook. Corações. Agora há uma onda de pessoas (mulheres) a colocar corações (e apenas isso) no mural do facebook. E eu andava-me a questionar do porquê...
E já sei. Ontem recebi umas quantas mensagens via MSN a explicar. 
Agora vem o spoiler, consiste numa onda de solidariedade para com a vítimas do cancro na mama, e por isso, coloca-se um coração e passam a palavra para serem lembradas as vítimas dessa doença. 

A minha resposta é: não, obrigada.

Não querendo ser arrogante, desmancha prazeres e sobretudo insensível, não vou colocar coração solidário nenhuma nem passar a palavra a outra. É só ridículo. Em quê que isso vai ajudar alguém a sentir-me melhor com a doença que está a enfrentar? Em quê que isso vai aliviar a dor física e psicológica? Em quê que isso vai amparar as angústias dos familiares? É que só podem estar a brincar comigo.
Sendo familiar directa de alguém que viveu o cancro da mama (e eu sendo uma probabilidade de ter cancro da mama) acho isso ridículo. 

E não o faço. Não há coração nem laço cor de rosa que nos faça sentir melhor. 
Desculpem mas não.

Sem comentários:

Enviar um comentário